5 Sugestões para supervisionar a delegação de tarefas dos seus funcionários

5 Sugestões para supervisionar a delegação de tarefas dos seus funcionários

Todos os seus funcionários são diferentes.

Portanto, um estilo de supervisão muito rígido poderá resultar com um funcionário, ao passo que um estilo de supervisão mais livre poderá resultar melhor com outro.

Apresentamos em seguida algumas sugestões para supervisionar a delegação de tarefas dos seus funcionários de forma mais eficaz:

- Adapte a sua abordagem ao funcionário. Se o funcionário trabalho de forma independente e é capaz de realizar o seu trabalho com o mínimo de supervisão da sua parte, estabeleça um sistema de supervisão com apenas alguns pontos de verificação essenciais ao longo do percurso.

- Utilize diligentemente um sistema escrito ou informático para acompanhar as tarefas que atribui aos seus funcionários. Os gestores utilizam com êxito uma variedade de sistemas para acompanhar as tarefas delegadas, incluindo planos diários, assistentes digitais ou programas de software de gestão de projetos.

- Mantenha as linhas de comunicação abertas. Dispense algum do seu tempo aos seus funcionários quando estes vierem pedir-lhe ajuda, e certifique-se de que têm conhecimento de que você deseja que venham ter consigo sempre que tenham um problema.

- Cumpra os acordos que faz com os seus funcionários. A delegação de tarefas exige confiança - confiança por parte de um gestor de que um funcionário vai executar a tarefa atribuída conforme foi combinado, e confiança por parte do funcionário de que  gestor irá dar-lhe a autoridade e o apoio necessários. 

- Recompense o desempenho que satisfaça ou exceda as suas expectativas e dê aconselhamento para casos de desempenho que fiquem abaixo das suas expectativas. Se não os informar quando eles não estiverem a satisfazer as suas expectativas, o mais provável é que continuem a não satisfazer. E lembre-se o velho ditado: elogie em público e critique em privado.

 

Responda a si mesmo as seguintes questões:

- Que tarefas delega nos seus funcionários?

- Que outras tarefas deveria delegar nos seus funcionários?

- Como procede para obter feedbacks das tarefas que delega nos seus funcionários?

- De que forma são os funcionários responsabilizados pelas tarefas que lhes atribui?

- Como apoia os seus funcionários depois de delegar neles determinadas tarefas?

 

 

 

 

 

Bob Nelson e Peter Economy em “A bíblia da gestão"

 

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.